Primeiro Terço — Notas de um peregrino

Botas e caderno em frente à igreja de Santiago

Eu resolvi colocar aqui, primeiramente em português, o log de uma pequena viagem que fiz pelo norte da Espanha: O primeiro terço do Caminho de Santiago.

Esses textos que virão ao longo de um período incerto, são extratos de um diário que foi escrito durante a viagem, com pequenas edições e traduções (já que esse teve trechos em português, inglês e espanhol). Decidi escrever esse relato para retomar a prática da escrita, e para guardar em palavras algumas coisas que podem desaparecer ou se ofuscar na memória.

Além disso, algumas outras decisões foram feitas: Sem data específica, sem nome de pessoas, sem descrições físicas detalhadas, sem entrar nas minúcias do trajeto, e sem muitos filtros dos pensamentos que permearam-me durante o trajeto.

Neste momento, eu já terminei o caminho, e estou em casa, com uma cerveja, ou um café, ou um churros redigindo o que este caderno vermelho guarda. Alguns já viram algumas fotos, ou já ouviram um pouco sobre os eventos. Mas, para os que nada ouviram, aproveitem!

Sorry for my english speakers. The en version will come on in a near future…